Por Wanglézio Braga/ Foto: Reprodução
O decreto de Emergência no Acre forçou o governador Gladson Cameli, do PP, a desembarcar em Brasília para cumprir extensa agenda junto aos ministérios do governo Bolsonaro. Hoje (18), o executivo iniciou verdadeira peregrinação nas companhias dos senadores Mailza Gomes (PP) e Márcio Bittar (MDB) atrás de recursos e verbas para amenizar problemas com o fluxo imigratório, surto de dengue e a pandemia do novo Coronavírus.
O primeiro encontro do governador é junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional. Cameli vai em seguida se reunir com o Ministro da Economia, Paulo Guedes. “Não podemos perder um minuto para atender aos pedidos de ajuda das famílias atingidas pelas cheias dos rios. Estamos com problemas nos casos de dengue, e ao mesmo tempo o aumento do número de pessoas infectadas pela Covid-19. Eu peço a todos que mais uma vez se conscientizem, precisamos virar essa página”, disse.
Gladson, diretamente de Brasília, aproveitou para fazer um apelo à população. “Peço a toda a população, aos brasileiros, que não abaixem as suas cabeças! Vamos seguir firmes e fortes, e juntos venceremos essa batalha. Peço a contribuição de cada um! As muitas decisões que estamos tomando hoje podem ser ruins, mais é para preservar as vidas de vocês e da população. Quem achar ruim hoje, pode chorar amanhã! Conto com a contribuição de cada um, com fé no coração e Deus, nós vamos vencer essa batalha”, finalizou.
Conta da viagem do governador ao Distrito Federal, quem assumiu o governo foi o vice-governador Wherles Rocha (PSL). Ele participou de uma audiência com o ministro da Saúde e sua equipe.