Por Wanglézio Braga
A guerra política em Senador Guiomard, município do interior do Acre, está longe de acabar. De um lado, o prefeito André Maia (PSD) que retornou recentemente após um período impedido de atuar devido problemas com a justiça. Do outro, o presidente da Câmara de Vereadores, Gilson da Funenária (PP) que avança cada vez mais para colocar todo o poder mirim contra o atual gestor do município.
A longa e pavorosa disputa política provoca, a cada ato, instabilidade e gera clima pesado na cidade. Hoje (17), o vereador apresentou mais uma bomba contra a prefeitura. Desta vez, via redes sociais, mostrou supostos bens confiscados por se tratar de desvio de recursos públicos. O parlamentar disse que são provas suficientes de que existe um esquema de corrupção imperando na cidade.
“Aqui estão as provas que havia um esquema no Quinari que desviava recursos públicos. Através do nosso mandato, dos colegas de oposição nós denunciamos, a PF com o Ministério Público investigaram e conseguimos rever até o presente momento medicamentos, valores em dinheiro e este ônibus e essa van (pátio da Secretaria de Obras). Isso é do povo do Quinari”, escreveu Gilson.
A reportagem do Portal O Rio Branco tentou contato com a Prefeitura de Senador Guiomard, mais não conseguimos êxito.