Vereador apresenta supostas provas de corrupção em Senador Guiomard

Por Wanglézio Braga

A guerra política em Senador Guiomard, município do interior do Acre, está longe de acabar. De um lado, o prefeito André Maia (PSD) que retornou recentemente após um período impedido de atuar devido problemas com a justiça. Do outro, o presidente da Câmara de Vereadores, Gilson da Funenária (PP) que avança cada vez mais para colocar todo o poder mirim contra o atual gestor do município. 

A longa e pavorosa disputa política provoca, a cada ato, instabilidade e gera clima pesado na cidade. Hoje (17), o vereador apresentou mais uma bomba contra a prefeitura. Desta vez, via redes sociais, mostrou supostos bens confiscados por se tratar de desvio de recursos públicos. O parlamentar disse que são provas suficientes de que existe um esquema de corrupção imperando na cidade.  

“Aqui estão as provas que havia um esquema no Quinari que desviava recursos públicos. Através do nosso mandato, dos colegas de oposição nós denunciamos, a PF com o Ministério Público investigaram e conseguimos rever até o presente momento medicamentos, valores em dinheiro e este ônibus e essa van (pátio da Secretaria de Obras). Isso é do povo do Quinari”, escreveu Gilson.

A reportagem do Portal O Rio Branco tentou contato com a Prefeitura de Senador Guiomard, mais não conseguimos êxito. 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.