Gladson anuncia mais uma obra de revitalização em sua terra natal

Por Wanglézio Braga

No início do mês, o governador Gladson Cameli (PP), anunciou a revitalização de um dos cartões postais de Cruzeiro do Sul, o Teatro dos Náuas. Ontem (16) ele falou novamente em obras de revitalização, desta vez no Salão Cultural Cordélia Lima que está abandonado desde 2015 pelo governo do estado.

A situação do Salão não é das melhores; paredes rachadas, portas e vidros quebrados e a vegetação invadindo o local. Construído na época do ex-governador Orleir Cameli, o local foi sede de importantes bailes sociais, de formatura de turmas das escolas estaduais e outros eventos importantes do município.

Em 2015, a Fundação de Cultura Elias Mansur (FEM), no Governo do ex-governador Tião Viana (PT), a direção argumentou à imprensa que o estava impossibilitado de fazer a reforma por conta de questões burocráticas tendo em vista que o Salão foi construído em um terreno particular.

“O Salão Cultural Cordélia Lima, em Cruzeiro do Sul, será totalmente revitalizado. Já fizemos uma limpeza geral no espaço, retiramos mato e entulho. A equipe técnica de manutenção da Seinfra esteve nesta quinta no local para avaliar a estrutura e estudar quais correções serão feitas”, comentou Gladson Cameli.

Gladson aproveitou para informar que o Teatro dos Náuas também está no processo de revitalização. “Em breve os cruzeirenses terão de volta este importante espaço cultural que fez parte da vida de muitas pessoas. Além do Cordélia, também estamos revitalizando o Teatro dos Náuas. Os trabalhos por lá estão a todo vapor”, concluiu.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.