Minoru desabafa: “Sabemos que não será nada fácil, que vão nos atacar de todas as formas”

Por Wanglézio Braga

As eleições municipais, de fato, já começaram no Acre e com elas os atritos entre os candidatos. Na capital, Rio Branco, principal colégio eleitoral e onde vivem mais da metade de toda a população acreana, a disputa pela cadeira de chefe do executivo tem sido acirrada. A comprovação disto são as inúmeras postagens ácidas feitas entre os candidatos que acabam em longas “tretas”, deixando o ambiente político cada vez mais inflado.

Hoje (15), o candidato a prefeito pelo PSDB, Minoru Kinpara, usou as redes sociais para afirmar que a eleição deste ano não será nada fácil. Ao postar uma fotografia da convenção realizada recentemente, Kinpara descreveu dias difíceis por conta da alta carga de ataques dos seus adversários.

“Sabemos que não será nada fácil, que vão nos atacar de todas as formas, militantes da velha política que fazem de tudo pelo poder. Mesmo assim todo esforço vale a pena e acredito que podemos lutar por um município com melhores condições de vida para todos nós”, publicou.

Também foi via redes sociais que o candidato enalteceu a escolha do candidato a vice-prefeito, o empresário Celestino Bento, do PSL. “Uma parceria se constrói com verdade, confiança mútua e o compartilhar de ideias e projetos. Todos que desejam uma nova Rio Branco podem nos ajudar nessa caminhada”, escreveu.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.