De Gladson para Neri após convenção: "Socorro é séria. Tem firmeza e coração"

Por Wanglézio Braga

A aliança “União por Rio Branco” consagrou ontem (14) o nome da prefeita Socorro Neri, do PSB, como candidata na chapa majoritária visando à prefeitura da capital nas eleições 2020. Também no evento foi aclamado o nome do advogado, Eduardo Ribeiro (PDT) com candidato a vice-prefeito. A convenção superpartidária contou com a presença do Governador Gladson Cameli, do PP e lideranças de pelo menos sete agremiações.

“A nossa convenção partidária consagrou a união do PSB, PDT, DEMOCRATAS, PODEMOS, PV, PROS e SOLIDARIEDADE por Rio Branco. Nosso lado são as pessoas. É para elas que trabalhamos tanto! Nosso plano de governo - com os nossos compromissos para o próximo quadriênio será, em breve, apresentado para o diálogo, para o bom debate”, disse Neri.

Visivelmente emocionada, Socorro Neri fez uma agradecimento especial ao governador Gladson Cameli, aos deputados federais que prestigiaram o ato bem como diversos dirigentes e militantes dos partidos que compõem a aliança.

“Nosso pré-candidato a vice-prefeito Eduardo, os dirigentes e militância do PSB e eu somos só GRATIDÃO ao amigo Governador Gladson Cameli, aos deputados federal Alan Rick e Vanda Milani, aos amigos Fernando Zamora, Pedro Longo e Jefferson Barroso, aos deputados estaduais e vereadores, aos presidentes dos partidos, aos pré-candidatos a vereadores e vereadoras, às nossas famílias e amigos, a todos que fizeram conosco, de forma presencial ou remota, essa festa da democracia”, concluiu.

Ao usar da palavra, o governador Gladson exaltou as qualidades da atual prefeita e disse que a sua aliança com ela surgiu mediante o trabalho. “Socorro é séria. Tem firmeza e coração. Ela cuidou muito bem da cidade na pandemia, tomando decisões sérias e que tinham o único objetivo de proteger a população. Cuidar das pessoas é o lema de meu governo, e estar unido com alguém que tem o mesmo pensamento é o que acredito ser certo”, enalteceu.

Concluindo, Cameli enfatizou que a grande missão dos prefeitos do Acre e principalmente o da capital será a retomada econômica prejudicada durante e após a pandemia do novo Coronavírus, Covid-19.

“Rio Branco tem pressa e não pode esperar alguém aprender a ser prefeito. Temos uma grande missão de retomar a economia de nosso Estado após essa grande crise que enfrentamos. Com a união total entre Governo e Prefeitura e muito trabalho, tenho certeza de que iremos conseguir colher bons frutos”, finalizou.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.