MDB apresenta Duarte ao presidente nacional da sigla como pré-candidato a prefeitura da capital

Por Wanglézio Braga

O deputado da Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC), Roberto Duarte, foi apresentado hoje (15) pela manhã, em Brasília (DF), junto ao Presidente Nacional do MDB, Baleia Rossi, com o nome que representará o partido nas “Eleições de 2020” rumo à prefeitura da Capital, Rio Branco. A reunião de apresentação contou com a participação de várias lideranças do MDB no Acre.

“Foi um bom diálogo sobre a estratégia política e o potencial dos candidatos emedebistas com vistas a alcançar os melhores resultados nesse próximo pleito. Obtivemos o reconhecimento do Presidente Baleia, do peso político do MDB no Acre, proporcionalmente sendo o Estado com a maior representatividade na Bancada Federal e com uma forte atuação na Assembleia Legislativa. Esse é o resultado de um trabalho sólido e consistente dos dirigentes, eleitos e filiados da família emedebista”, comentou a deputada federal, Jéssica Sales.

Segundo Roberto Duarte, o encontro serviu ainda para “conversamos sobre o cenário político e as mudanças na campanha eleitoral em meio ao isolamento social em razão da pandemia do coronavírus. Sabemos que podemos fazer mais e melhor. Saio da reunião bastante motivado para seguir como pré-candidato. Embora todas as dificuldades impostas pela pandemia, temos um projeto propositivo para a nossa cidade. Mais do que nunca, temos que implementar ações que gerem emprego para a população”.

A reunião foi acompanhada pelo senador, Márcio Bittar, representando a Executiva Estadual, o Vice-Presidente Vagner Sales e os membros Adalberto Ferreira, Aldemir Lopes e João Correia.

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.