Socorro Neri assina termos de compromisso por uma campanha mais limpa, transparente e acessível

A transparência e compromisso com o bem coletivo são marcas da gestão de Socorro Neri. Abrindo as agendas desta quarta-feira, 14, ela participou da solenidade de assinatura dos termos de compromissos na promoção de um pleito eleitoral democrático, mais limpo, transparente e acessível. A solenidade foi realizada no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Acre (OAB/AC).

Dos compromissos

Neri assinou os termos de compromisso eleitoral e o de compromisso com a acessibilidade, por um pleito com participação mais ampla por meio da acessibilidade na campanha, e recebeu das mãos da advogada Isnailda Gondim a carta aberta da Comissão da Mulher Advogada.

“A sociedade civil acreana, e em especial a sociedade rio-branquense, tem chamado os candidatos para que assumam perante à sociedade esses compromissos básicos ligados à probidade com a coisa pública, a não disseminação de fake news, a uma campanha limpa e adendo especifico de acessibilidade”, ressaltou Erick Venâncio Lima, presidente da OAB/AC.

Já o juiz responsável pela 9ª Zona Eleitoral, juiz federal Giordane Dourado, falou sobre a importância da promoção do olhar sensível à inclusão. “Nenhuma política urbana realmente comprometida com os direitos fundamentais pode deixar de lado a preocupação com a acessibilidade”, disse o magistrado.

A advogada Isnailda Gondim, após enfatizar que o Acre ocupa o primeiro lugar no ranking nacional de feminicídio, ressaltou a necessidade da implementação de políticas públicas para mulheres. “A carta foi elabora com base em diálogos com algumas instituições da sociedade civil e com mulheres que carecem de algumas políticas públicas. A carta tem 14 propostas e diretrizes de políticas voltada para mulheres”, resumiu.

Compromisso reconhecido

Socorro Neri sabe a importância e valora o compromisso com a boa gestão, com a correta administração dos recursos públicos e do comprometimento com a municipalidade. Ao longo dos dois anos de mandato, exerce uma gestão comprometida com a probidade e respeito à ordem jurídica em vigor. Sua gestão tem diversos reconhecimentos em nível nacional e internacional pela responsabilidade fiscal, com pessoas e causa ambiental, respectivamente. Se reeleita fará ainda mais por uma Rio Branco melhor para todos.

Entre os reconhecimentos, a gestão municipal figurou entre as capitais com gestão administrativas melhores avaliadas: Rio Branco teve lugar de fala na última COP25, maior conferência global sobre mudanças climáticas sediada em Madrid; a capital acreana também conquistou o primeiro lugar no Prêmio Cidades Sustentáveis 2019, na categoria “Redução das Desigualdades”, e foi reconhecida pela transparência no enfrentamento ao novo coronavírus no ranking da Transparência Internacional Brasil.

 

ASSESSORIA

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.