Eleições: Veja pontos de votação de Rio Branco e de Porto Acre que foram alterados

Por Wanglézio Braga

Foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça (DEJ) dessa segunda-feira (14) uma portaria do Juiz da 1ª Zona Eleitoral de Rio Branco, Lois Arruda, que altera alguns pontos de votação visando às eleições de novembro deste ano. Em apenas um ato, 18 locais foram alterados o que efetivamente mexe no funcionamento de 38 seções na capital e em Porto Acre, no interior do Estado.

Lois considerou “que por ocasião das vistorias realizadas por servidores deste Juízo ficou constatado que alguns prédios onde funcionavam locais de votação deste Juízo não apresentam condições adequadas para tal”.

Também na edição do Diário Eletrônico da Justiça, os Eleitores, Fiscais e Delegados de Partidos Políticos têm acesso a um panorama de todos os locais que receberão as cabines de votação da primeira zona que compreende Rio Branco e Porto Acre.  

Vale lembrar que o primeiro e segundo turno das eleições municipais de 2020 serão realizados, respectivamente, nos dias 15 e 29 de novembro.

Veja algumas alterações/Transferências realizadas mediante a portaria do Juiz com data de 05 de setembro:


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.