Convenção marcada para hoje confirmará o nome de Socorro Neri na chapa do PSB

Por Wanglézio Braga

A pré-candidata Socorro Neri anunciou para hoje (14) a convenção municipal do PSB que confirmará o seu nome como candidata na chapa majoritária rumo à prefeitura de Rio Branco. O evento político que terá retransmissões nas redes sociais começará às 18 horas.

Também no ato deverá ser confirmado o nome de Eduardo Ribeiro, do PDT, como candidato a vice-prefeito na chapa da atual prefeita. Vale lembrar que PSB e PDT, fazem parte da aliança “União por Rio Branco”.

Há 12 dias, Socorro Neri gabou a escolha do PDT. “Eduardo foi do SEBRAE, dirigiu o INCRA e a Secretaria Municipal de Gestão Administrativa e Tecnologia da Informação. É um jovem que alia preparo técnico, experiência e capacidade de diálogo com todos os setores da sociedade. Estou feliz, muito feliz com a escolha do Eduardo e com a construção com o PDT, que vem se renovando e estudando soluções para os desafios da nossa Rio Branco”, enalteceu Socorro.

No último sábado (11), a pré-candidata anunciou que sua equipe e a do partido concluíram a rodada de plenárias virtuais da construção do plano de governo. A construção foi suprapartidária.

“A construção do plano de governo fora construído em dez eixos. Ao longo dos 10 dias, obteve-se o quantitativo de 1.032 pessoas nas salas temáticas, com mais de 22 horas de live, e até o momento várias contribuições para o plano de governo foram recebidas, por meio de chat, whatsapp e email”, comentou.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.