PTB e MDB anunciam aliança para a prefeitura de Rio Branco

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) anunciaram, na manhã desta sexta-feira, 14, aliança para a prefeitura de Rio Branco. O evento foi realizado no diretório emedebista e contou com a participação do senador Marcio Bittar; do secretário geral do Progressistas, Lívio Veras e da presidente estadual do PTB, Charlene Lima. 

A aliança para a prefeitura municipal de Rio Branco busca construir uma cidade mais digna, justa e próspera para os cidadãos rio-branquenses. 

“O PTB já tem uma história com o MDB. E, tenha certeza, Roberto, de que vamos com você até o final. Você conhece as necessidade da nossa população e sei que não vai nos decepcionar. Estamos preparados para construir esse projeto juntos”, disse Charlene Lima. 

Marcio Bittar defendeu que Roberto Duarte é o mais preparado para assumir a prefeitura de Rio Branco. “Ele conhece as necessidades da população e vai conseguir realizar investimentos que mais precisamos: pavimentação de ruas e saneamento básico. Como relator do orçamento geral da união, garanto que não faltarão recursos para isso. Parafraseando Bertold Brecht, digo que há aqueles que lutam muitos dias e anos e por isso são muito bons. Porém, há aqueles que lutam toda a vida; esses são imprescindíveis. Assim é o nosso pré-candidato a prefeito de Rio Branco Roberto Duarte. É uma alegria tê-lo nessa eleição”, referendou o senador emedebista. 

O pré-candidato a prefeito de Rio Branco, Roberto Duarte, disse que a aliança com o Partido Trabalhista Brasileiro é muito importante. “O MDB está alinhado com o PTB e isso nos fortalece para construirmos um projeto que atenda às necessidades da população de Rio Branco. Juntos faremos uma gestão inovadora, transparente e eficiente. Agradeço o apoio irrestrito do senador Marcio Bittar, que tem sido incansável em buscar melhorias para o nosso povo”, finalizou Duarte.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.