Presidenciável Sergio Moro é diagnosticado com Covid-19

O ex-juiz e pré-candidato à presidência em 2022, Sergio Moro (Podemos), anunciou nesta sexta-feira (14) que foi diagnosticado com covid-19. O ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro anunciou, via Twitter, o resultado positivo do diagnóstico, e a necessidade de reagendar seus eventos ao redor do país. 

Moro indicou que tomou as três doses da vacina contra a covid-19 e por isso está sem sintomas da doença. O pré-candidato deverá seguir em isolamento. Com isso, todos os principais pré-candidatos à presidência já tiveram diagnósticos positivos para a doença: o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), contraiu o vírus em julho de 2020; o ex-presidente Lula (PT) contraiu a doença no final daquele mesmo ano, em Cuba; Ciro Gomes (PDT) também teve a doença, em outubro de 2020; e João Doria (PSDB) já contraiu a doença em duas oportunidades, em agosto de 2020 e julho de 2021.

[Congresso em foco]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.