Rocha alfineta Gladson após exoneração de locutor: "Vítima da Fênix/Avancard ou da "democracia" petista"

Por Wanglézio Braga

Foi publicado na edição de hoje (13) do Diário Oficial do Estado (DOE) o decreto que exonera do cargo em comissão do governo, Weverton de Oliveira Santos, o popular “Locutor Silvio Santos”. Nomeado desde junho do ano passado, ele passou a ser conhecido por fazer defesa irrestrita ao governador Gladson Cameli, do PP. Na visa de muitos, Weverton era considerado um “incomodo”, pois ultrapassava todas as barreiras do bom senso na hora de defender falas, posturas e pensamentos do governador e do governo.

Mas, depois que as eleições iniciaram no Acre, o cenário mudou. Weverton passou a defender a candidatura de Minoru Kinpara (PSDB), que faz parte da ala do vice-governador Wherles Rocha (PSL). Vale lembrar que a candidata do Governador, neste pleito, em Rio Branco é a Socorro Neri (PSB). Talvez seja essa a causa principal da sua exoneração.

O desembarque do locutor dos quadros do governo foi bastante comemorado por muitos, mas coube ao vice-governador Major Rocha repudiar o ato.  Ele fez isso em uma postagem em rede social. “Seria o Sílvio uma vítima da Fênix/Avancard ou da "democracia" petista que está se enraizando no governo? Não descarto a possibilidade de serem as duas coisas”, escreveu Rocha.

Rocha acrescenta ainda que os últimos episódios que envolveram exonerações e nomeações, em cargos do governo, vêm causando desgaste muito grande no executivo. “A verdade é que episódios como esse servem para tentar calar aqueles que discordam dos rumos que estamos tomando, algo muito semelhante ao que ocorria nos governos da Frente Popular”, concluiu.

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.