Gladson sobre venda da ZPE: "Recebemos o sinal verde!"

Por Wanglézio Braga/ Foto: Reprodução

O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), anunciou hoje (13) que recebeu aval do Ministério da Economia em Brasília para a venda da Zona de Processamento e Exportação do Acre (ZPE). A reunião que tratou desse assunto foi acompanhada ainda pelo secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia, Anderson Abreu.

“Nosso objetivo é que a ZPE entre em operação, promova desenvolvimento na região e gere os empregos que a população do nosso estado tanto precisa”, informou Gladson após reunião com o secretário de Advocacia da Concorrência e Competitividade, Geanluca Lorenzon .

O próximo passo, segundo o governador, é esperar a publicação da resolução que autoriza a negociação. “Recebemos sinal verde! A previsão da secretaria é que a Resolução de Referendo seja publicada ainda neste mês e a partir disso poderemos lançar um edital para a venda da ZPE”, informou.

A venda da ZPE, criada ainda na gestão do PT, já tem possíveis investidores. São chineses que estiveram no Acre antes da pandemia e vislumbraram a intenção de comprar a Zona de Processamento.  “Nós estamos tentando de toda forma facilitar a venda da Zona de Processamento. Eu não quero que isso fique parado, se deteriorando e dando despesa. Quero que a iniciativa possa gerar emprego e renda”, concluiu.

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.