Por Wanglézio Braga/ Foto: Reprodução
O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), anunciou hoje (13) que recebeu aval do Ministério da Economia em Brasília para a venda da Zona de Processamento e Exportação do Acre (ZPE). A reunião que tratou desse assunto foi acompanhada ainda pelo secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia, Anderson Abreu.
“Nosso objetivo é que a ZPE entre em operação, promova desenvolvimento na região e gere os empregos que a população do nosso estado tanto precisa”, informou Gladson após reunião com o secretário de Advocacia da Concorrência e Competitividade, Geanluca Lorenzon .
O próximo passo, segundo o governador, é esperar a publicação da resolução que autoriza a negociação. “Recebemos sinal verde! A previsão da secretaria é que a Resolução de Referendo seja publicada ainda neste mês e a partir disso poderemos lançar um edital para a venda da ZPE”, informou.
A venda da ZPE, criada ainda na gestão do PT, já tem possíveis investidores. São chineses que estiveram no Acre antes da pandemia e vislumbraram a intenção de comprar a Zona de Processamento. “Nós estamos tentando de toda forma facilitar a venda da Zona de Processamento. Eu não quero que isso fique parado, se deteriorando e dando despesa. Quero que a iniciativa possa gerar emprego e renda”, concluiu.