André Maia reassume a prefeitura de Senador Guiomard: "A justiça demorou, mas reconheceu que sou inocente"

Por Wanglézio Braga

O dentista André Maia assumiu novamente o poder executivo de Senador Guiomard durante sessão na Câmara de Vereadores. Na cerimônia de recondução do cargo realizada hoje (12), tendo como convidado de honra o governador em exercício, Wherles Rocha, André disse que a justiça dos homens foi feita apesar da demora em reconhecer sua inocência.

“Aprendi muito com os erros. A política não é fácil. Tem pessoas que não está neste recinto que não merece tomar um copo com água, mas eu dei a água para ele. Comeu do meu pirão, comeu do tempero da minha mãe e eu fui traído, armaram contra mim e a população de Senador Guiomard sabe disso, o povo do Acre sabe disso. Eu to voltando de cabeça erguida, fortalecido, eu sei o que fiz. A justiça demorou em entender. O cara era tão traíra e as pessoas que estavam atrás dele, que enganou até a justiça, enganou o promotor, enganou o delegado, enganou desembargado. Hoje a justiça dos homens está feita, já a de Deus foi feita antes”, discursou ele evitando dizer quem seria o “cara” que teria armado contra ele.

André Maia destacou ainda que está “tranquilo, feliz, quero reafirmar mais uma vez o meu compromisso em dedicar minha vida, mais uma vez, em Senador Guiomard. Não foi fácil os dois primeiros anos quando assumi, houve um desmantelo de 20 anos e que pegou o nosso município, da creche até a saúde”.

Evitando mencionar à fundo o processo que o manteve afastado, o prefeito apenas resumiu sua fala afirmando que a população acreditou na sua inocência. “Um dos motivos da denúncia é de que havia desviado remédios da Saúde. Não há ninguém, em sã consciência, que acredita que eu desviei R$ 5 milhões, inclusive foi isso que saiu na mídia. É impossível fazer isso. Uma coisa que garanto é que no meu tempo tinha remédio nos postos de saúde, eu paguei um preço por isso”, falou.

O prefeito reempossado finalizou a cerimônia convidando os presentes para caminhar até a sede da prefeitura e reassumir o poder municipal. Ele foi bastante aplaudido pelos presentes que lotaram as galerias da Câmara. “Com sentimento de gratidão, convido a todos para ir caminhando até a prefeitura, tomar aquele lugar que não é só meu, mas também da população”, concluiu. 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.