Pela segunda vez Mara Rocha é eleita a melhor congressista do Acre pelo Ranking Políticos

 Pela segunda vez a Deputada Federal Mara Rocha (PSDB/AC), foi eleita a melhor congressista do Acre, pelo site Ranking Políticos, alcançando 189 pontos dentro do ranking definido pelo site, que envolveu todo Congresso Nacional (senadores e deputados federais). 

“Ter obtido esse reconhecimento, pela segunda vez, no meu primeiro mandato me motiva a continuar trabalhando de forma séria, defendendo os interesses do Acre e dos acreanos, buscando recursos para as prefeituras e para o Governo Estadual, sem me furtar a debater os grandes temas nacionais” afirmou Mara Rocha.

A parlamentar tucana já havia sido escolhida, em junho,  como a melhor parlamentar do Acre, e fecha 2019 em primeiro lugar geral dentre todos os parlamentares do Acre e em 131º lugar no ranking nacional. Lembrando que a pesquisa leva em consideração todos Senadores e Deputados.

Mara Rocha teve destaque na luta pela Regularização Fundiária e na defesa dos direitos dos transplantados e das pessoas com deficiência.

O segundo lugar do Acre ficou com o Senador Marcio Bittar, com 182 pontos.


O que é o RANKING DOS POLÍTICOS?

É uma organização da sociedade civil que monitora a qualidade dos parlamentares brasileiros, levando em consideração as presenças em plenário, a qualidade legislativa das proposições apresentadas, os privilégios de que o político abre mão e a quantidade de processos judiciais que o parlamentar responde, a partir desses critérios, o parlamentar pode ganhar ou perder pontos. As informações usadas são de fontes oficiais, como sites governamentais e de veículos de mídia de primeira linha.

O Conselho de Avaliação é composto por profissionais como Gustavo Franco, Eduardo Zylberstajn, Dalton Luis Gardiman, dentre outros. Já o Conselho Estratégico conta com Flávio Rocha, Regina Esteves e Rogério Chequer.


ASSESSORIA


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.