Capixaba: Manoel Maia e Richard Lima serão aclamados candidatos do DEM e PROS rumo à prefeitura

Por Wanglézio Braga

Foi marcada para a segunda-feira (14), no município de Capixaba, a convenção dos partidos de oposição que vão disputar a prefeitura municipal nas eleições de novembro. DEMOCRATAS, PROS e PSD, juntos no mesmo palanque, vão confirmar o nome do atual presidente da Câmara de Vereadores, Richard Lima e do funcionário público Manoel Maia como vice-prefeito e prefeito, respectivamente, e anunciar ainda os nomes dos candidatos a vereadores pela aliança rumo à Câmara Municipal.

Manoel Maia (DEM), de 48 anos, é funcionário público da educação e ficou em segundo lugar nas eleições de 2016 obtendo, no total, 30,84% dos votos. Já Richard Lima, de 35 anos, foi eleito vereador com 166 votos, e hoje é o atual presidente do poder legislativo da cidade. Richard também é servidor público do Estado. Bem avaliados no município, ambos terão a missão de vencer os demais candidatos da qual inclui o atual prefeito, Antônio Cordeiro (MDB), que lançou pré-candidatura.

Uma grande festa está sendo marcada para recepcionar os convidados no espaço Sintesac Capixaba, a partir das 15 horas. Algumas lideranças da capital e do município dos partidos que compõem a aliança marcaram presença na convenção. O evento será transmitido pelas redes sociais tendo em vista a pandemia do novo coronavírus, pois haverá limite de público no espaço conforme preconiza as normas da organização mundial de saúde.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.