Governo vai distribuir kits “Salão Delivery” para empreendedores de Rio Branco

Por Wanglézio Braga/ Foto: Reprodução

A secretária de Empreendedorismo e Turismo do Acre (SEET), Eliane Sinhasique, anunciou hoje (11) que o Governo do Acre vai entregar 53 kits para empreendedores que atuam na área da beleza na cidade de Rio Branco. Além dos kits que já estão separados pela equipe governamental, os contemplados terão um treinamento com profissionais da SEET.

Cada kit terá uma mochila com secador, prancha, máquina de corte de cabelo, touca metalizada e térmica, espanador, tesoura, borrifador de água, lâmina para barbear, toalhas, pentes, escovas e outros produtos. No total, são 15 itens.

“O edital com as regras de seleção sairá dia 18 de janeiro, no Diário Oficial, e as inscrições devem ser feitas nos dias 26, 27 e 28 de janeiro na SEET na Avenida Ceará 1624 - Centro, das 8hs às 13hs. Fique atento!”, anunciou.

Sinhasique enfatiza que a modalidade de atendimento de casa em casa na área da beleza segue uma tendência mundial.  


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.