MPAC
Com o intuito de fortalecer a atuação do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e Ministério Público Eleitoral (MPE) nas eleições de 2020, adotando uma postura proativa e resolutiva, a Promotoria Justiça Cível de Sena Madureira e a Promotoria Eleitoral da 3ª Zona Eleitoral do Acre lançaram o projeto “Eleições Limpas 2020”.
O projeto, idealizado pelo promotor eleitoral Luis Henrique Corrêa Rolim, visa coibir possíveis ilícitos eleitorais como propaganda irregular/ilegal, abuso do poder econômico e político e crimes eleitorais, ampliando e fortalecendo os canais de denúncias por meio de divulgação via internet, em mídias e redes sociais, além de espaços públicos diversos como unidades ministeriais, praças, mercados, entre outros.
Com a iniciativa, que abrange os municípios da 3ª Zona Eleitoral – Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus, que juntos reúnem 25.074 eleitores – a Promotoria Eleitoral da 3ª Zona Eleitoral do Acre busca ampliar a divulgação dos meios de comunicação disponibilizados pelo Grupo de Apoio à Atividade Eleitoral (GAAE) do MPAC, que conta com uma grande estrutura para o acolhimento e encaminhamento das denúncias eleitorais.
Atualmente, os eleitores têm à disposição diversas formas para a realização de denúncias, como contatos de telefones fixos e celulares, whatsapp e formulário eletrônico do GAAE, disponibilizados na página oficial do MPAC. As denúncias também podem ser realizadas pelo telefone fixo da Promotoria de Justiça de Sena Madureira.
Confira abaixo os canais de denúncias de ilícitos eleitorais:
Site: www.mpac.mp.br/gaae
E-mail: gaae@mpac.mp.br
Telefones: 0800 – 970 2078 / 68 – 3212 – 6821 / 68 – 99993 – 0305 / 68 – 99901 – 6076 / 68 – 3612 – 2193 (Promotoria de Sena Madureira).