Convenção do PP confirma nome de Romualdo Barros à reeleição no Bujari

Por Wanglézio Braga

O Partido Progressista (PP) confirmou na noite de ontem (09), a candidatura à reeleição de Romualdo Araújo ao cargo de prefeito do Bujari. O ato no município foi realizado na presença de militantes, simpatizantes e das principais lideranças com e sem mandato da agremiação. A professora Zilmar Rocha também foi confirmada a vice-prefeita.

O evento ocorrido em uma quadra de esportes, contou ainda com a participação do deputado estadual, José Bestene, e do presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Nicolau Júnior. A senadora Mailza Gomes não compareceu, apenas enviou um representante no ato da agremiação.

Na ocasião, também foram apresentados os candidatos a vereador e a formação da coligação visando as eleições municipais que este ano acontece em novembro. “Estamos juntos para fazer uma campanha bonita, escolhendo o melhor para os municípios acreanos”, disse ao público Nicolau.

Romualdo Araújo tem 35 anos, nasceu em Rio Branco. Foi eleito prefeito em 2016 pelo PCdoB com 1853 votos obtendo 29,87%. A professora Zilmar que na época também foi candidata a prefeita ficou em segundo lugar com 23,66% dos votos. Ela foi uma das responsáveis de levar o prefeito para o PP. 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.