Rodrigo Forneck pede que Gladson Cameli ouça todos os setores religiosos

“Governador, ouça todas as lideranças religiosas do Acre, antes de tomar qualquer decisão sobre a reabertura dos templos. É preciso ter diálogo”, afirmou o líder do PT na Câmara de Vereadores, Rodrigo Forneck. 

Na sessão desta quinta-feira, 9, Forneck endossou a fala do padre Mássimo Lombardi, que solicitou a ampliação das discussões sobre o possível retorno das atividades religiosas, para que católicos, umbandistas, candomblecistas e espíritas de diferentes segmentos sejam incluídos.

Para o padre, que realiza trabalho missionário da Cidade do Povo, Gladson não pode tratar sobre o assunto apenas com a Associação dos Ministros Evangélicos do Acre (Ameacre), tendo em vista que o Acre já registra 411 óbitos, por complicações da Covid-19, e 15.465 mil casos da doença.

“Que o governador e a prefeita ouçam todas as denominações religiosas. É importante que o passo a ser dado em relação a reabertura de templos religiosos seja dado a partir de um diálogo amplo e inclusivo”, destacou Rodrigo.

 

Ascom Ver. Rodrigo Forneck


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.