Por Wanglézio Braga
Autoridades políticas do Acre estão usando as redes sociais para expressar votos de saúde e rápida recuperação ao presidente Jair Bolsonaro (SEM PARTIDO) que testou positivo para coronavírus nesta terça-feira (07). Entre as figurinhas conhecidas, a ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora e uma das principais oposicionista ao governo do presidente, Marina Silva (REDE).
Em sua conta no Facebook, Marina Silva diz que pediu a Deus que o presidente tenha uma rápida recuperação. Mas, ao seu modo e tom, Silva criticou a postura de Bolsonaro em relação à doença. “Peço a Deus que o presidente possa se recuperar prontamente, com a adequada ajuda da medicina, e que também mude sua postura de insensibilidade e insensatez em relação à pandemia no Brasil”, escreveu.
Entre uma publicação e outra, Marina Silva alfinetou Bolsonaro principal defensor da hidroxicloroquina (Popular Cloroquina) no tratamento da Covid-19. À imprensa, Bolsonaro falou sobre o uso do medicamento no tratamento da infecção e se diz perfeitamente melhor.
“Dados os sintomas, equipe médica resolveu aplicar hidroxicloroquina. Tomei ontem por volta das 17h o primeiro comprimido. Também azitromicina. Todo aquele composto foi ministrado e confesso que, eu como acordo muito durante a noite, depois da meia-noite consegui sentir alguma melhora. Às cinco da manhã, tomei a segunda dose da cloroquina e, confesso pra vocês, estou perfeitamente bem”, disse Bolsonaro sendo alfinetado por Marina Silva. “Posar de garoto propaganda de um remédio que não tem eficácia comprovada e dizer que não há risco para determinados segmentos da sociedade não condizem com o grau de responsabilidade que deveria orientar a atuação do ocupante do mais alto posto da República”.