Diário do Estado traz a exoneração oficial de Ribamar Trindade

Por Wanglézio Braga/ Foto: Cedida

A edição do Diário Oficial do Estado (DOE) dessa sexta-feira (08) trouxe um decreto assinado pelo governador Gladson Cameli que exonera o agora ex-chefe da Casa Civil, Ribamar Trindade. O governador havia comentado sobre o desligamento de Trindade durante entrevista concedida nesta quinta-feira (07).

Ribamar ainda não comentou, nem por redes sociais ou via imprensa, sobre o seu desembarque do Governo. O mesmo acontece da parte do governo, onde tradicionalmente são enviadas, sempre que acontecem exonerações, notas às redações.

No caso de Trindade, é a segunda vez que é ensaiada a sua exoneração. A primeira vez ocorreu em 2019. Nesse ínterim, ele foi cotado para assumir uma das vagas do Tribunal de Contas do Estado (TCE), mas o governador não conseguiu emplacar a vaga.

Nos bastidores, um dos motivos para a saída de Ribamar do Governo diz respeito à relação com Gladson Cameli. Ambos não estariam alinhados com o programa de governo e suas repercussões.

Vale lembrar que Ribamar Trindade coordenou as campanhas de Gladson Cameli para deputado federal, senador da República e governador do estado.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.