Pré-candidato a Prefeito de Rio Branco repudia ato contra Bolsonaro no Acre

Por Wanglézio Braga

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Rio Branco, Roberto Duarte (MDB), fez uma extensiva defesa ao Governo Bolsonaro em sua rede social após um protesto realizado hoje (07), no Acre, pela Central Única dos Trabalhadores (CUT). A manifestação realizada entidade e suas parcerias direcionada a presidente bem como o seu governo diante da marca das 100 mil mortes ocorridas em todo o país pela Covid-19 e a falta de apoio aos estados.

“A pandemia não revelou somente um vírus que mata, trouxe de volta os aproveitadores que perderam a eleição porque nunca fizeram nada pelo povo. Na manhã de hoje, a CUT mobilizou seus simpatizantes para um ato de Fora Bolsonaro. Lembremos que o STF julgou três ações e decidiu que governadores e prefeitos teriam autonomia para traçar planos de combate ao vírus em seus respectivos territórios, incluindo o fechamento do comércio. Ou seja, determinou que as ações diretas em relação ao Covid-19 são de responsabilidade de estados e municípios”, comentou.

O pré-candidato disse ainda que o Governo Federal tem feito de tudo para auxiliar os estados e apontou que o Acre foi o terceiro que mais recebeu recursos. “Mesmo assim, o Governo Federal não tem medido esforços no auxílio aos estados e municípios, desde o início. Bolsonaro já enviou mais de meio bilhão de reais para o Estado combater o coronavírus, além de medicamentos, respiradores e a abertura de novos leitos de UTI. Proporcionalmente, o Acre é o 3º estado que mais recebeu recursos da União. Além disso, o auxílio emergencial contemplou mais de 210 mil famílias no Acre injetando mais de 300 milhões de reais na nossa economia. No Brasil, o auxílio removeu temporariamente da extrema pobreza 72% dos domicílios brasileiros que receberam os recursos”, justificou.

Afirmando estar “fechado com Bolsonaro”, Roberto Duarte concluiu sua mensagem dizendo que o Acre tem que “agradecer o presidente”. “Nós devemos agradecer o presidente da república por tudo que tem feito pelo Acre, estado que deu a maior votação proporcional a ele na última eleição. Aquele que foi acusado de ser contra o povo, hoje mostra ser um dos governantes mais empenhados em resolver os problemas e necessidades dos brasileiros. Bolsonaro segue firme sendo exemplo. O resto, bom… o resto apenas fala, cria caos e finge que faz”, concluiu.

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.