Rocha avisa: “A aliança PSL e PSDB está mais sólida do que nunca”

Por Wanglézio Braga

Foi via rede social que o vice-governador, Wherles Rocha (PSL) mandou recado aos partidos que compõem a base governista e até de oposição que viram uma possível brecha para detonar a pré-candidatura de Minoru Kinpara com o troca-troca de sigla partidária anunciada pela imprensa.  A manifestação de Rocha ocorreu no mesmo instante que o governador Gladson Cameli apresentava uma carta ao PP pedindo afastamento de suas funções na agremiação.

 “Vivemos nos últimos dias um momento de muita turbulência que agora é página virada. Acompanhei com tranquilidade a tentativa de eliminar uma pré-candidatura que até agora lidera todas as pesquisas de intenção de voto. É verdade que muitos dos militantes e partidos ficaram apreensivos com a situação, principalmente com desinformação patrocinada por quem tinha interesse em eliminar um dos mais fortes concorrentes sem a necessidade de enfrentá-lo nas urnas”, comentou Rocha na noite dessa quarta-feira (05).

Rocha acrescentou que a pré-candidatura de Minoru Kinpara continua posta e que está mais “sólida” e finalizou sua participação dizendo que os adversários tem medo de enfrentar o ex-reitor da UFAC nas urnas. Wherles não citou nomes dos ‘adversários’.

“Vivi situação semelhante quando tentaram uma interferência direta na executiva do PSDB, situação essa que caiu por terra duas semanas após seu início. Por essa experiência, procurei acalmar os mais preocupados, mostrar que a situação estava sob controle e que a pré-candidatura do Professor Minoru Kimpara, que ajudamos a construir, estava mais sólida do que nunca. Mais ainda, confirmamos o terror que nossos adversários têm de enfrentá-lo nas urnas”, concluiu.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.