Senador Petecão lança pré-candidato a prefeito de Acrelândia

O PSD do senador Sérgio Petecão tem pré-candidato oficial a prefeito do município de Acrelândia, cuja cidade sede está distante de Rio Branco cerca de 118 km. O evento que oficializou o nome do empresário Olavinho Boiadeiro aconteceu na noite desta segunda-feira, 04, no clube do Sindicato dos Trabalhadores em Educação - Sinteac, e já pode ser considerado um dos atos mais concorridos dessa pré-campanha.

Um dos pontos marcantes do evento em Acrelândia foi a presença de outros pré-candidatos de partidos co-irmãos da oposição ao PT, entre eles José Donizetti, do PR, Ariston Jardim, do PSDB, e Eracid, do DEM. Figuras importantes da sociedade do município também fizeram questão de prestigiar Olavinho, sobre quem se atribui muitas virtudes. “O Lavinho é um dos homens respeitados do nosso município pelo caráter, pela pessoa responsável que é. Somos fãs dele”, diz o produtor rural Paulo Soares de Oliveira, presidente do PSD no município.

O evento foi exaustivamente comemorado pelo senador Sérgio Petecão, por uma razão elementar: terminou com todos os pré-candidatos presentes concordando em, mais na frente, realizar uma pesquisa, para, quem aparecer melhor, ser o candidato das oposições. “Isso é um exemplo que vou levar para os demais municípios. Um exemplo de desprendimento, de humildade. E o que aparecer melhor na pesquisa, ainda que não seja o nosso Olavinho Boiadeiro, nosso partido vai defender com unhas e dentes”, afirmou o senador.           

O pré-candidato do PSD, Olavinho Boiadeiro, a estrela da noite, fez uma fala sem delongas, mas suficiente para expressar sua felicidade por estar representando o partido num momento importante. Num momento foi crítico, noutro defendeu a terra que escolheu para viver. “Vamos moralizar a administração de nosso município”, afirmou, para ser aplaudido. O município que ele pretende administrar de fato vive num buraco sem fundo há quase uma década e meia, com prefeitos afastados, presos e cassados por corrupção.

Depois do evento em Acrelândia, o senador Sérgio Petecão rumou para Rio Branco, de onde viajou para Brasília, onde assume nesta terça-feira a Corregedoria Geral do Senado. Petecão também participou nesta segunda-feira de outra reunião das oposições, mas em Rio Branco, onde ainda sonha em unir todas as siglas, ou maioria delas, em torno de candidatura única a prefeito.

Agência de Notícias do Acre


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.