Por Wanglézio Braga
O Partido Progressistas (PP) teve uma baixa importante em Senador Guiomard. O presidente da Câmara de Vereadores e ex-prefeito interino, Gilson da Funerária, acaba de pedir desfiliação da agremiação. A solicitação acontece após 19 anos. O pedido foi formalizado hoje (05) por meio de ofício e comunicado em rede social. A liderança é um dos principais opositores do atual prefeito, André Maia (PSD).
“Deixo o Partido Progressista após 19 anos de filiação. Entreguei meu pedido ao Tesoureiro Geral. Elevo meu respeito ao Governador Gladson Cameli. Deixo o Progressistas por não concordar com a velha política que conduz ele no Quinari. Deixo o partido por não querer me tornar um pau mandado ou uma marionete. Quem me conhece sabe das minhas posições. Estamos construindo um projeto novo no Quinari. Longe dos velhos grupos”, disse.
O Progressista se tornou um dos principais partidos no Acre. Fazem parte da agremiação o governador, Gladson Cameli, a Senadora Mailza Gomes, o presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Nicolau Júnior, o líder do Governo, deputado Ghelen Diniz, e Bestene, além de figuras importantes dos quadros de secretariado do governo.
Sobre o desembarque do vereador, o Partido ainda não se manifestou.