Ex-bbb Vanderson Britto lança pré-candidatura a vereador em Rio Branco

Por Wanglézio Braga

O ex-participante do “Big Brother Brasil 2019”, Vanderson Brito, se lançou pré-candidato a vereador de Rio Branco pelo PDT. Após sair de uma polêmica sem fim, de ter que provar na justiça sua inocência diante das acusações de assédio contra uma ex-namorada, o brother agora quer uma cadeira como vereador da capital no pleito de novembro.

Vanderson Brito é biólogo, pesquisador e professor. Nasceu em Rio Branco e diz que como profissional tem contribuído para melhorar a educação através do ensino e de ações voltadas ao Meio Ambiente.

“Aceitei o desafio, sou pré-candidato a vereador e me coloco à sua disposição! Há anos venho atuando no município, mudando o que consigo alcançar. Como professor, tenho orgulho de já ter passado pela vida de mais de 6.000 alunos, do ensino fundamental à pós-graduação. Como Biólogo, já ajudei a desenvolver ações de arborização, educação ambiental, proteção a fauna e outras mais. Porém, acredito que ainda posso e preciso fazer mais”, disse acrescentando “Eu tenho um sonho: o de ver minha cidade verde, arborizada, calçadas sombreadas, nossos parques e praças cheias de famílias se divertindo com segurança e respeito ao meio ambiente”..

Vanderson apresenta uma pré-candidatura visando melhoria na qualidade de vida dos indígenas, uma cidade mais sustentável através de ações de melhoria no Meio Ambiente e valorizando a agricultura.

“Tenho um sonho de ver a educação realmente funcional, que traz oportunidade para os alunos desenvolverem suas melhores habilidades, com pais envolvidos e professores valorizados, melhor capacitados e remunerados de forma justa. De ver os povos tradicionais acolhidos, recebendo todos os cuidados e tendo os seus direitos garantidos como cidadãos que são. O indígena acessando a educação de forma igualitária e tendo oportunidade de exercer sua tradição, o agricultor e pescador tendo seus produtos valorizados, recebendo apoio do município para desenvolver suas atividades com dignidade”, comentou.

Ao lançar sua pré-candidatura, o ex-bbb acredita que Rio Branco pode ser uma referência nacional em respeito a Floresta e aos cidadãos da Amazônia. “Nós temos potencial para sermos modelo para o mundo e eu conheço os caminhos, mas jamais caminharia sozinho. Só com o apoio de todos vocês conseguiremos chegar onde merecemos. O Acre existe e ele é diferenciado, grande e rico! Está mais do que na hora de nos apropriarmos de tudo o que somos e podemos ser. Temos um longo caminho pela frente, e citando Chico Science, "um passo dado já não estaremos mais no mesmo lugar"”, frisou.

O PROCESSO

Brito foi denunciado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), em Rio Branco, por estupro, agressão física e importunação sexual. As denúncias foram feitas um dia antes do acreano entrar na casa do BBB. Mas, em agosto do ano passado, o processo de lesão corporal leve foi arquivado por falta de provas.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.