Socioeducandos do Centro Socioeducativo Aquiry participam de atendimentos coletivos

 

Com objetivo de fortalecer o atendimento pedagógico para os jovens em conflito com a lei, o Centro Socioeducativo (CS) Aquiry promove de 21 a 25 deste mês ações interativas com socioeducandos

Utilizando apresentações de filmes, palestras e dinâmicas em grupo, a equipe do CS estimula o entendimento crítico aos assuntos do cotidiano e os caminhos que os conduziram a cometer atos infracionais.

O diretor da unidade, Wilkerson Avilar, destaca que os atendimentos em grupo fortalecem a convivência entre os adolescentes, estimulam o diálogo e potencializam as perspectivas de retorno à sociedade.

Segundo o presidente do ISE, Leonardo Carvalho, os métodos pedagógicos utilizados na socioeducação contribuem para o trabalho de reinserção social. "Todas as ações foram discutidas para que as ações se encaixem nos parâmetros do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo [Sinase]."

Assessoria ISE


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.