Quarteto é preso por agressão e porte ilegal de arma de fogo em Sena Madureira

Davi Sahid

Policiais Militares do município de Sena Madureira distante 144 km de Rio Branco, prenderam na manhã desta quinta-feira, 09, Leonardo  Albuquerque de carvalho, 22 anos, Vanderlei  Rufino da Silva, 18 anos, Gustavo Silva da Cruz 22 anos e Jonas André da Silva 18 anos. A prisão aconteceu na rua Sérgio Ferreira no Bairro Niterói, pelo crime de lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo. A polícia chegou até os acusados após uma denúncia anônima.

De acordo com os Policiais, os acusados estavam com uma arma de fogo em uma residência no bairro Niterói e estavam agredindo moradores da região. Ao chegar ao local, todos envolvidos citados na denúncia foram abordados e de posse deles os PMs encontraram uma escopeta calibre 20 com uma munição deflagrada. Ao perguntar aos acusados o porquê que eles estavam agredindo os moradores, Vanderlei Rufino,  alegou ter agredido as vítimas pelo fato de terem participação em um atentado que ocorreu na noite desta quarta-feira,  08  contra sua facção.

Diante do flagrante foi dada voz de prisão aos acusados pela prática de lesão corporal e porte ilegal de arma e em seguida os autores foram encaminhados a delegacia do município para os devidos procedimentos.

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.