Polícia prende traficante com 3 quilos de maconha em Tarauacá

O jovem Francisco da Silva Viana, 18 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira, 10, em Tarauacá/AC com quase três quilos de maconha. De acordo com a polícia ele é traficante de drogas do Bairro da Cohab, morador da Travessa Rita Cartão. Francisco não sabia, mas, já vinha sendo monitorado pelo serviço reservado da PM há vários meses. A polícia suspeitava e tinha a certeza, que ele vendia droga em sua própria residência no referido bairro e esperava uma oportunidade de prendê-lo.

Na tarde de ontem "a casa caiu" para o jovem do tráfico. O serviço reservado da polícia recebeu a informação de que o mesmo estava vindo de Rio Branco num táxi e que estaria trazendo na mochila uma razoável quantidade de maconha. 

Policiais se dirigiram para a BR 364, nas imediações do Bairro do Corcovado e montaram uma barreira. Por volta das 17:30 abordaram o veículo, revistaram os passageiros e encontraram na mochila de Francisco, nada menos que 2,9 quilos de maconha prensada. Ainda na presença dos policiais militares o traficante confirmou a posse do entorpecente e disse que havia comprado a droga em Rio Branco pelo valor de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) e que iria revender aqui em Tarauacá. No celular do mesmo a policiais observaram muitas ligações de comparsas e clientes de Francisco. 

O mesmo foi conduzido até a delegacia local e o caso agora passa para a responsabilidade da Polícia Civil. [blog do accioly]

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.