Polícia prende acusado de estuprar duas crianças em Senador Guiomard

Da redação

Policiais Civis do grupo Captura prenderam na tarde de quarta-feira, 10, no município de Senador Guiomard e apresentaram na manhã desta quinta-feira, 11, na delegacia de Rio Branco, Antônio Carlos de Jesus, 45 anos. Ele é acusado de estupro.

Segundo a polícia, contra Antônio tem uma sentença condenatória de 16 anos e 2 meses de prisão pelo crime de estupro. Ele teria abusado de duas crianças, uma de 10 anos e outra de 8 anos no ano de 2011, em Senador Guimard, ao qual vivia com a avó das crianças. Na época o acusado foi preso passou dez dias atrás das grades e foi liberado para aguardar a sentença em liberdade.

Na tarde de quarta-feira, 10, o mandado de prisão foi expedido pelo Juiz e Antônio foi preso e encaminhado a Penitenciária da capital.

Fotos: James Silva

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.