Policia Militar recupera arma de uso restrito

A PM recuperou na manhã de hoje, 14, uma pistola de uso restrito das forças policiais que estava em uma oficina de pintura no bairro Abraão Alab. Em posse da arma estava o senhor Sergimar Silva Araújo (24), ele foi preso por porte ilegal de arma de uso restrito.
 Através de uma denúncia anônima, os policiais chegaram a oficina onde o senhor Sergio estava pintando a pistola já desmontada e com a numeração raspada. Ele tem várias passagens pela polícia, mas alegou que apenas fazia o serviço de pintura e ao termino, ganharia 150 reais como pagamento.
O Subtenente Edmundo, coordenador da operação Saturação, agradeceu a colaboração da população em denunciar, e elogiou a operação executada pela Polícia Militar, “é muito bom ver que as pessoas estão criando coragem de denunciar. Nós estamos intensificando as ações e esta é mais uma arma que a operação Saturação tira do crime,”concluiu.       

 

 

Assimp/PMAC

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.