Polícia Civil prende cinco com droga, armas e produtos de roubo

Pedro Paulo Tavares


 Na manhã desta quinta-feira, 24, a Polícia Civil do Bujari (28 quilômetros de Rio Branco) prendeu cinco pessoas em cumprimento a mandados judiciais. A operação se deu na sede do município e na zona rural.

Em uma residência da Rua do Deas, loteamento Manoel Leão, os policiais prenderam José Valdemir dos Santos da Costa, 26, o Playboy, e a esposa dele, Jessicléia Paiva de Oliveira, 28, em poder do casal a polícia apreendeu um revólver 38, vários relógios de marca (Rolex e Magnum), televisores, droga, balança de precisão e dois rifles.

Playboy é sentenciado a 14 anos de reclusão por homicídio, mas se encontrava evadido do sistema prisional. Na mesma incursão, na região centra do Bujari, os policias prenderam Dheimeson Canuto da Silva, 23, o Robô.

 Segundo a polícia, Robô tem passagem por furto, tentativa de homicídio e era investigado por tráfico de entorpecente. Ao todo cinco pessoas foram presas.

José Valdemir e a mulher foram levados para a delegacia-geral do município e apresentados ao delegado João Augusto Fernandes. A autoridade policial os flagranteou por: tráfico de entorpecente, posse irregular de arma de fogo, crime ambiental e receptação. A polícia aprendeu vários pássaros em poder dos acuados.          


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.