Polícia Civil prende bando que roubava produtores rurais

 

Policiais civis da cidade de Capixaba (75 quilômetros de Rio Branco), na fronteira com a Bolívia, prenderam nesta quinta-feira, 31, uma quadrilha de assaltantes composta por sete pessoas. O bando, na última quarta-feira, 30, tomou de refém a família de José Menezes, agrediu o filho e sobrinho da vítima para roubar diversos pertences, inclusive armas de fogo.

Além de prender os assaltantes os agentes de polícia apreenderam objetos roubados da casa da vítima (policial aposentado), um automóvel Celta e uma Paraty, que eram utilizados pela quadrilha.  A equipe de investigadores da Polícia Civil de Capixaba, chefiada pelo agente de polícia Franciberto Lima, contou com o apoio do APC Araújo, de Senador Guiomard.

Juntos com o investigador James, eles, realizaram um cerco policial contra os criminosos e prenderam toda quadrilha que agia na sede do município e na zona rural de Capixaba. A primeira prisão foi a do John John, a cerca de 2 km da residência do policial aposentado, no ramal Zaqueu Machado.

Parte dos integrantes do bando foi presa nos bairros, Montanhês, Vila Acre e Top-15, em Rio Branco, sendo os demais capturados na periferia de Senador Guiomar. Todos foram apresentados a delegada Lucélia Martins, para as providências legais.

O motorista que deu fuga aos criminosos identificado como Evanildo Silva de Souza, foi o último a ser preso. Segundo a polícia, ele ficou com a tarefa de ir buscar os bandidos na Alcoolbrás, local onde atacaram Menezes.

 

Ascom/PC


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.