PM encontra peruanos baleados na rota do tráfico

Dois homens, aparentemente de nacionalidade peruana, foram encaminhados ao Hospital do Juruá após serem vítimas de arma de fogo no domingo (31). O crime aconteceu no Ramal do Havaí, projeto Paraná, no município de Mâncio Lima.

A tentativa de homicídio foi comunicada ao CIOSP por moradores da comunidade que solicitaram a presença dos PMs pelo número 190. Segundo informações dos policiais, um dos homens feridos, identificado como Ivan Gamarra, foi atingido com um tiro na região da boca e estava caído no chão, imóvel. O outro, identificado como Rafael Gamarra, apresentava uma perfuração de tiro na região do peito esquerdo e duas perfurações nas costas.

Segundo os PMs, Cápsulas de cartucho de pistola calibre 380 também foram encontradas no local. Os dois peruanos foram socorridos por uma equipe do SAMU e levados ao Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, onde permanecem internados.

Aos PMs, as vítimas informaram que foram vítimas de roubo praticados por brasileiros.

 

Fonte: juruaonline


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.