PC cumpre mandados de prisão e apresenta quatro presos

O Grupo Especial de Capturas da Polícia Civil (Gecapc) dentro da operação "Cerco Tático" prendeu mais quatro pessoas envolvidas em vários crimes. A apresentação dos suspeitos foi realizada pelo delegado Fabrizzio Sobreira, na manhã desta quarta-feira, 23, na sede da Delegacia de Polícia da 3ª Regional, no bairro Sobral.

As prisões foram efetuadas em vários bairros da capital em cumprimento de mandados de prisão. Foram presos: Rosenilda Ferreira da Mota, 28, (tráfico) Rosenir Nascimento Rosas, 36, (homicídio tentado), José Silva de Farias, 22, (roubo) e Francisco das Chagas Pereira de Aguiar, 44, investigado por estelionato, roubo, furto e formação de quadrilha.

"Essa é mais uma fase da operação, tiramos de circulação indivíduos que tentam desestabilizar a paz social. As ações da operação “Cerco Tático” continuarão seguindo uma diretriz da Segurança Pública e objetivando combater a criminalidade", destacou Fabrizzio Sobreira, coordenador do Gecapc.

Sesp Comunicação


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.