Operação Impactus cumpre mandados em Plácido de Castro

Lília Camargo

A Operação Impactus realizada de forma integrada pela Polícia Interestadual (Polinter), Grupo Especial de Capturas da Polícia Civil (GCAPC) e Delegacia Itinerante na tarde da última quinta feira (03) no município de Plascido de Casto cumpriu mandados de busca e apreenderam drogas, celulares e dinheiro em sua maioria em notas falsas.

Três pessoas que não tiveram seus nomes divulgados foram presas, entre elas duas mulheres de 23 e 28 anos e um homem de 19 que sevem responder pelo crime de tráfico de drogas e falsificação de moeda. Uma outra mulher também foi conduzida a Delegacia da cidade para fins de esclarecimentos.

De acordo com o Delegado responsável pela operação esta é apenas uma das operações que serão realizadas até o fim do ano que irá trazer paz social a população.

Foram apreendidos cerca de 300 gramas de oxidado de cocaína e o valor de R$ 1.300,00 em notas falsas, além de aparelhos celulares de origem duvidosa. As investigações irão continuar para descobrir como está sendo confeccionado o dinheiro falso e como está sendo distribuído pelo estado.

  


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.