O delegado que cuida do caso já ouviu 17 pessoas

A polícia civil continua realizando buscas para encontrar e prender o rapaz Thiago Bruno Conceição, de 19 anos. De acordo com as investigações, ele é o principal suspeito de ter matado o professor e funcionário público estadual Raimundo Oliveira Theodoro, de 41 anos.

O crime ocorreu no dia 20 de junho, no interior do apartamento da vitima, localizado em um condomínio na Estrada da Floresta. Segundo informações da própria polícia, Raimundo Theodoro chegou ao condomínio na companhia de três rapazes.

Dois deixaram o local antes da provável morte do professor. Thiago Bruno, segundo a polícia, teria ficado no apartamento juntamente com a vítima. Ao sair, teria furtado o veículo pertencente a Theodoro, que foi localizado horas depois do corpo do servidor ter sido achado com uma perfuração de faca.

De acordo com o delegado de Polícia Civil, Odilon Vinhedelli, há dez dias para a conclusão do inquérito, o delegado da 4ª Regional de segurança pública, onde o crime está sendo apurado, já ouviu 17 pessoas. Odilon solicita apoio da população para localizar o principal suspeito de ter matado Raimundo Theodoro, já que ha informações da autoridade policial que o suspeito vem coagindo as testemunhas.

Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.