Um avião (UTI móvel) encaminhou na manhã desta segunda-feira, dia 07, a criança e a mãe para realizar tratamento na cidade de Rio Branco (AC) devido a gravidade do ferimento. Segundo a equipe médica do Hospital do Juruá que atendeu a ocorrência a faca atingiu o crânio da vítima, ocasionando hemorragia interna.
A direção do hospital informou ainda que no momento não dispõe em seu corpo clínico de um profissional médico formado na área de neurologia, por isso a decisão de encaminhar criança para Capital em estado gravíssimo.
O crime aconteceu durante a tarde deste domingo, dia 06, na Comunidade Boca do Môa, periferia de Cruzeiro do Sul. Segundo a polícia, Valdeci José Araújo dos Santos, de 29, teria arremessado uma faca na tentativa de atingir a esposa durante uma discussão, iniciada em um bar próximo a residência do casal, o instrumento acabou acertado próprio filho de 10 meses de idade.
A faca ainda suja de sangue foi encaminhada juntamente com um terçado e um litro de bebida alcoólica para delegacia geral de polícia da Cidade.
O acusado de cometer o crime está preso na Delegacia Geral de Polícia de Cruzeiro do Sul, onde deve ser ouvido ainda na manhã desta segunda pelo delegado plantonista.

O crime aconteceu durante briga de casal na zona rural de Cruzeiro do Sul. O pai, embriagado, atingiu a criança ao tentar esfaquear a esposa.

Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.

Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.

Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.

Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.

Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.