Mulher é ferida a golpes de terçado no Bairro Bahia Velha


Mais uma tentativa de homicídio foi registrada na noite desta terça-feira, 15, na Rua Mendes Sá, no bairro Bahia Velha, em Rio Branco. Segundo testemunhas, Raema Cruz Feitosa, 25 anos, e um amigo estavam bebendo em frente a sua casa, quando 2 mulheres não identificada o abordaram e de posse um terçado desferiu vários golpes na vítima que caiu no chão. As acusadas se evadiram do local.

Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ??? SAMU foi acionado e ao chegar no local e fazerem uns curativo na vítima, Raema se recusou ser levada ao Pronto Socorro de Rio Branco.
Policiais Militares do 3º Batalhão foram acionados, colheram informações e saíram em busca das acusadas.

Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.