Mais de 100 policiais militares manterão a ordem na Expoacre

 

Paulo Roberto, da TV Rio Branco

A Expoacre 2014, que inicia no próximo sábado, 27,  conta com um forte esquema de segurança para garantir a tranquilidade dos visitantes, expositores e para o bom andamento da feira.

Durante a realização do evento, a polícia militar disponibiliza por noite cerca de 130 homens para manter a ordem nas áreas internas e externas do parque. Este ano, a PM conta com reforço da Força Nacional,  que vai atuar juntamente com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) na parte externa do local da festa.

Outro ponto destacado pelo comandante da PM, José Reis Anastácio, foi a retirada dos pontos de vendas de bebidas alcoólicas, que ficavam em frente ao Parque de Exposições.

O comandante também comentou sobre uma postagem feita por um grupo de jovens nas redes sociais, onde marcavam encontros para praticar crimes no interior do parque durante a feira.

De acordo com coronel, as regionais não sofrerão a falta de policiamento no período da Expoacre, já que segundo ele, os efeitivos não serão reduzidos em detrimento da feira.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.