Jovem receberia R$ 20 para comprar droga a terceiro e acaba preso

 

 

Thais Farias

 

Durante um ronda de rotina, policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar prenderam em flagrante na noite dessa sexta-feira, 15, o jovem Jonildo Santos da Silva, 22 anos, com entorpecente na rua Tripa, situada no bairro São Francisco.

A PM se deparou com Jonildo trafegando em uma bicicleta. Os policiais decidiram parar o suspeito para abordá-lo e durante a revista, encontraram a droga dentro de uma caixa que era transportada na garupa da bicicleta.

Com o acusado, a polícia apreendeu nove pacotes de pasta base de cocaína. Ele foi preso e levado à Central de Flagrantes da 1ª Regional.

Na delegacia, Jonildo contou à polícia que havia comprado o entorpecente para outra pessoa e que iria receber uma quantia de R$ 20 pelo serviço.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.