Jovem é presa com mala recheada de maconha na Tucandeira

 

 

Thais Farias

Enquanto policiais civis realizavam uma operação de fiscalização de rotina no Posto da Tucandeira, em rio Branco, na manhã desse sábado, 16, uma mulher foi presa portando uma mala recheada de maconha.

Ivonete Barroso Barbosa, de 20 anos, moradora do bairro Belo Jardim II, foi detida pelos policiais no quilômetro 190 da  Br-364, sentido Porto Velho, carregando 13 barras de maconha. O entorpecente estava escondido dentro de uma mala.

A moça foi detida e posteriormente encaminhada à delegacia para prestar depoimento. De acordo com a polícia, a acusada Ivonete Barroso pode ser condenada e presa pelo crime de tráfico de droga. 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.