Jovem é morto após tentar contra vida de Policiais em Rodrigues Alves/AC

O jovem Jardel Morais Gondin, de 20 anos, morador do bairro do Remanso, foi morto na tarde deste domingo (12), por volta das 17h, no município de Rodrigues Alves (AC) por um policial militar após tentar contra a vida da guarnição que tentava capturá-lo enquanto estava em fuga.

Segundo informações do delegado Lindomar Ventura, que investiga o caso, o homem teria se envolvido em uma tentativa de homicídio em Cruzeiro do Sul (AC), furando uma pessoa com uma faca e fugiu de motocicleta pela Variante, fazendo em seguida uma jovem refém próxima à travessia da balsa. Logo depois Jardel liberou a refém e continuou em fuga para o município de Rodrigues Alves.

De acordo com as primeiras informações que chegaram até a delegacia o jovem teria tentando contra a vida também dos policiais militares no momento que foi abordado no bairro Favelinha, sendo necessária a intervenção com o disparo de arma de fogo. O delegado plantonista explicou que ainda está apurando todo o fato. Ele disse que os componentes da guarnição envolvida no fato ainda serão interrogados, como também as testemunhas.

“Sabemos que ele já vinha em fuga de outra ocorrência em Cruzeiro do Sul, onde temos a informação através do boletim de ocorrência que ele teria furado uma pessoa. Agora o fato que aconteceu em Rodrigues Alves sabe-se que ele tentou contra a guarnição, mas todos ainda serão ouvidos e as possíveis testemunhas também serão interrogadas para se concluir o caso”, relatou Ventura.

O corpo do rapaz foi conduzido para o Instituto Médico Legal (IML) em Cruzeiro do Sul. [juruaonline]

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.