Jovem é ferido com um golpe de terçado nas costas

Davi Sahid

Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite deste domingo, 29. Francisco Diemerson, vulgo “sibi” foi ferido com um golpe de terçado nas costas. O crime aconteceu no município de Feijó distante 363 km de Rio Branco.

Segundo informações repassadas a polícia, três indivíduos identificados como Dudu, Elson e Maicon teriam ameaçado Francisco durante a tarde de domingo e quando foi por volta das 20 h, o trio se reuniu novamente e foram em busca da vítima, de posse de uma escopeta os acusados efetuaram um tiro contra Francisco ao qual não o atingiu. Ao perceber que iria morrer a vítima correu pedindo ajuda a populares e um dos acusados de posse de um terçado o alcançou e acertou um golpe em suas costas. Os acusados se evadiram do local tomando rumo ignorado.

Uma Viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e conduziu a vítima ao Hospital do município.

Policiais Militares estiveram no local, colheram informações e saíram em busca dos acusados.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.