Jovem de 17 anos desaparece nas águas de uma praia em Porto Acre

Um passeio entre jovens de uma igreja da capital de Rio Branco terminou de forma trágica em uma praia localizada no município acreano de Porto Acre.  Ismael Alves de 17 anos, desapareceu nas águas enquanto pretendia atravessar o rio com amigos na tarde deste domingo, 23. O corpo ainda não foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com testemunhas, Ismael chegou a praia acompanhado de um grupo de jovens menbros de uma igreja do bairro Tancredo Neves, vindos em um ônibus alugado da capital para um dia de lazer na praia identificada como Praia Caruta.

Eram por volta das 11 horas da manhã quando o jovem e mais dois amigos tentaram realizar a travessia do rio quando ouviu-se os gritos de socorro de Ismael que se afogava em meio as águas. De acordo com testemunhas, os outros dois que estavam pouco mais a frente dele retornaram e tentaram ajudar o jovem, porém não conseguiram pois já havia sido engolido pelas águas.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi enviada ao local com três mergulhadores para realizarem as buscas pelo corpo do jovem e temem que a correnteza forte devido ao baixo nível das águas por causa do verão tenha levado o corpo para longe.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.