Idoso é encontrado morto a pauladas em Mâncio Lima

Ednilson de Oliveira Lima, de 59 anos, foi encontrado morto no município de Mâncio Lima (AC) na madrugada desta segunda-feira (20). O corpo estava próximo a residência da vítima, e a polícia suspeita que o homem foi espancado com pauladas até a morte na noite de domingo (19). Um dos principais suspeitos pelo homicídio já está detido na delegacia do município.

Ednilson era alcoólatra e no momento estava sozinho quando foi morto. A Polícia Civil suspeita do envolvimento de mais de uma pessoa no homicídio. O sangue da vítima ficou espalhado por toda casa e também em um bar desativado, situado em frente da residência.

O filho da vitima, Ricardo Silva Lima, contou que há alguns meses o pai teve R$ 7 mil roubado. Mas nesse momento especifico não entende as motivações para o crime.

“Ninguém sabe de nada, ainda estamos aguardando a investigação da policia. Ele não tinha inimigos. Não arrombaram a casa. Acho que chamaram ele fora de casa e espancaram”, falou.

O idoso Euclênio do Vale era amigo da vitima. Ele está revoltado com o ocorrido e clama por justiça.

“Ele era uma boa pessoa, muito boa. Não tinha necessidade de terem tirado a vida dele. Isso eles bateram nele atrás de dinheiro para comprar droga”, lamentou o amigo.

A casa da vitima era situada próximo a uma boca de fumo, e segundo informações de familiares, no dia do crime Ednilson Oliveira discutiu com uma pessoa que queria entrar em seu terreno. Segundo o delegado Roberto Lucena, as medidas cabíveis já estão sendo adotadas. E pelo menos um suspeito pelo crime, conhecido por Pedro, já está preso.

“Acompanhamos a perícia, o corpo está bastante machucado. Os peritos já fizeram toda dinâmica do acontecimento. Já temos um dos suspeitos presos e estamos em busca de outros. Pelo que verificamos não tinha como apenas uma pessoa fazer isso, devido à violência no cadáver”, explicou o delegado Roberto Lucena. [juruaonline]

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.