Homem suspeito de matar esquartejar e queimar amigo é julgado no Bujari

Deu inicio na manhã desta terça-feira (29) no Fórum da Comarca do município de Bujari, o julgamento de Olivaldo de Jesus Neves, de 43 anos, principal suspeito de ter assassinado, esquartejado e queimado o amigo Castelo Branco Neto, de 51 anos, no dia 15 de agosto do ano passado.

O crime aconteceu no ramal da Espinhara e segundo o testemunho da esposa, Olivaldo teria cometido o crime sobre a motivação de que Heróclito ter faltado com respeito e assediado a ela e a suas filhas de 1,3 e 9 anos.

Um forte esquema de segurança foi montado no fórum, que deu inicio ao julgamento por volta das 09h. Nove pessoas apresentadas como testemunhas foram ouvidas e cinco foram de acusações e quatro de defesa. A audiência deve durar cerca de 8hs.

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.