Homem é preso cheirando cola na frente de crianças na Estação

Lília Camargo

Incomodados com um usuário que cheirava cola em frente crianças em um Centro de esportes localizado no bairro Estação Experimental, moradores resolveram chamar a polícia para dar um ponto final aquela situação na noite desta quinta feira, 20.

De acordo com informações da guarnição da quarta regional que atendeu a ocorrência, mesmo com a presença da polícia o jovem identificado como Kleber de Jesus Brito da Silva de 22 anos, não se intimidou, ele ainda continuava a chegar uma substancia amarelada conhecida como cola de sapateiro, substancia essa altamente nociva a saúde.  A poucos metros dali estava a quadra de esportes onde crianças jogavam bola como haviam denunciado via Ciosp.

Diante dos fatos, Kleber recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para serem aplicados os devidos procedimentos cabíveis ao caso.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.