Homem e preso acusado de mata duas pessoas em senador Guiomard

Davi Sahid

A Polícia Civil prendeu Leandro Gomes da Silva, 28 anos, acusado de matar duas pessoas no município de Senador Guiomard distante 24 km de Rio Branco. O crime aconteceu no dia 27 de fevereiro na rua Paraná no Bairro do Buraco.

Segundo a polícia, o acusado e mais um adolescente de 16 anos, abordou as vítimas na rua e de posse de uma arma de fogo atirou contra as duas pessoas. Sendo que Rafael da Silva morreu no local e Júlio Cesar foi levado ao Pronto Socorro de Rio Branco vindo a morrer no dia 15 de março.

Foram abertas as investigações pela Delegacia de Senador Guiomard e a Polícia conseguiu chegar até o acusado. Na delegacia Leandro negou o crime. De acordo com a polícia a motivação do crime foi uma rixa antiga entre Leandro e Júlio Cesar e que a vítima Rafael Moraes não tinha nada a ver com o acerto de contas entre eles e morreu de graça.

Leandro foi encaminhado ao Sistema Prisional na manhã desta quarta-feira.

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.